Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 27, 2011

HERPES

Por: Equipe "ComSaúde"
Doença altamente contagiosa, recorrente, geralmente benigna. Muitas infecções e recorrências são assintomáticas. Os intervalos das recaídas são variados e acredita-se que estes os herpesvírus permaneçam no organismo por toda a vida. Os episódios agudos secundários de herpes são de menor intensidade que o quadro inicial, mas a doença pode persistir por toda a vida, embora com episódios menos frequentes.
Agente etiológico: vírus Herpes simplex vírus 1 e Herpes simplex vírus 2, que se multiplicam produzindo os característicos exantemas (manchas vermelhas inflamatórias) e vesículas (bolhas) dolorosas. Essas vesículas contêm líquido com grande quantidade do vírus e, quando se rompem junto à mucosa de outro indivíduo, ocorre a transmissão; elas desaparecem e reaparecem sem deixar quaisquer marcas ou cicatrizes. Também existe vírus nas secreções vaginais, do pênis e na saliva. O herpes genital é transmitido por meio de relação sexual (oral, anal ou vaginal) sem proteção (“camisinha”) com uma pessoa infectada. Em mulheres, durante o parto, o vírus pode ser transmitido para o bebê se a gestante apresentar lesões por herpes.
Fatores predisponentes: idade acima de 50 anos; estresse físico ou psicológico; privação do sono; diabetes mellitus; uso de drogas imunossupressoras; quimioterapia; presença de câncer, doenças crônicas e AIDS, e vários parceiros sexuais.
Quadro Clínico: grande parte das pessoas que estão transmitindo os herpesvírus não apresenta sintomas. Quando eles correm, são sintomas locais (de acordo com a área afetada) e sintomas sistêmicos variados, tais como: gengivite, estomatite, múltiplas feridas na boca, língua, faringe, intensa reação inflamatória da gengiva e aumento dos gânglios do pescoço, feridas penianas, vulvares, vaginais, perianais, pode haver (ou não) comprometimento uretral e desconforto ao urinar, além de febre alta, mal estar e outros sintomas.
Diagnóstico: nos casos típicos é suficiente o exame clínico. Em situações especiais há necessidade de exame citológico da lesão e identificação do vírus. O diagnóstico de herpes genital em criança faz pensar em abuso sexual.
Tratamento: o tratamento antiviral tem por objetivo diminuir as manifestações da doença ou aumentar o intervalo entre as crises.
Prevenção: evitar o contato com lesões evidentes; evitar as causas que desencadeiam os surtos recorrentes; usar protetor solar para reduzir o herpes relacionado à exposição solar, e, por ser uma doença muito contagiosa, deve haver maiores cuidados de higiene como: lavar bem as mãos, evitar contato direto com as vesículas (“bolhas”) e feridas e não furar as vesículas. 
Referências Bibliográficas:
CLEMENS, S.A.C.; FARHAT, C.K. Soroprevalência de anticorpos contra vírus herpes simples 1-2 no Brasil. Revista de Saúde Pública [online], v. 44, n. 4, p. 726-734, 2010.
DEPARTAMENTO DE DST AIDS E HEPATITES VIRAIS. Herpes. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/>.
LAZARINI, P.R. et al. Pesquisa do vírus herpes simples na saliva de pacientes com paralisia facial periférica de Bell. Revista Brasileira de Otorrinolaringologia [online], v. 72, n. 1, p. 7-11, 2006.
SANTOS, C. Herpes simplex uveitis. Boletín de la Asociación Médica de Puerto Rico, Santurce, v. 2, n. 96, p. 71-74, 2004.
SANTOS, O.L.R.; SILVA, A.G.; PEREIRA, A.C. Herpes simples genital, uma doença sexualmente transmissível. A Folha Médica, Rio de Janeiro, v. 1, n. 110, p. 77-98, 1995.
TAQUETTE, S.R.; VILHENA, M.M.; PAULA, M.C. Doenças sexualmente transmissíveis na adolescência: estudo de fatores de risco. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Rio de Janeiro, v. 3, n. 37, p. 210-214, 2004.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

Kevin Lawrence disse...

Foi uma experiência maravilhosa conhecer o Dr. James.
Tive um súbito aparecimento de herpes labial e um novo estava aparecendo a cada dia. Estou tomando imunossupressor primário. Notei que meu corpo simplesmente não consegue combater esse vírus por conta própria. Após cinco dias de tratamento e sem sucesso, suspeitei de herpes, fui fazer um teste e foi confirmado. Eu sabia que estava com problemas, pois já perdi o apetite por tudo na vida que ouvi de pessoas que sofriam desta doença há anos sem esperança de solução. Imagine a dor e o trauma mantendo isso em segredo. Deus era minha força. Encontrei um médico para tratamento. Depois de contar a ele sobre minha doença, ele me aconselhou a começar com medicamentos fitoterápicos, se eu desejasse viver mais do que os médicos estimam. Ele me ensinou os fortes efeitos das plantas nos animais e como a natureza possível se aperfeiçoou. em si. Ele me deu o contato com o Dr. James. Entrei em contato com ele imediatamente, contei toda a história que ele me deu uma resposta satisfatória. Eu comprei e comecei a usar suas ervas como ele havia indicado. Este medicamento foi muito surpreendente que dentro de 24-48 horas as bolhas estavam se formando. O inchaço e a vermelhidão também estavam diminuindo. Continuei com a dosagem prescrita uma semana depois, notei total conforto no sistema corporal, informei o médico que me aconselhou a continuar a medicação até o final. Eu estava tomando quatro semanas de medicação contra herpes que completei antes de ir para o teste. Fiz o teste de herpes e, novamente, voltei ao meu médico que me confirmou que o herpes era realmente um sonho. Que alivio! Agradeço muito ao Dr. James por me devolver minha vida. Sou o homem mais feliz do mundo. Entre em contato com o Dr. James diretamente por e-mail: drjamesherbalmix@gmail.com.Ou WhatsApp Ele em seu celular +2348152855846 PARA CURAR SUAS DOENÇAS COM MEDICAMENTOS DE ERVAS

Postar um comentário